Maior que o sol!

Uma frase martelou minha cabeça depois da noite deste sábado, a do ator Mario Lago, que um dia declarou, que havia feito um acordo com o tempo “nem ele me persegue, nem eu fujo dele, qualquer dia a gente se encontra e dessa forma, vou vivendo intensamente cada momento”.

Martelou, porque de certa forma eu, mesmo não tendo feito nenhum trato, acabei me encontrando com o tempo, mais especificamente o de 1991, ano em que foram lançados discos que apontariam os novos caminhos musicais e que dificilmente serão superados. Duas dessas obras primas são cultuadas até hoje. O Nevermind do Nirvana e o Screamadelica do Primal Scream.

E se na semana em que o disco da banda de Aberdeen estava completando 20 anos, o festejo ficou somente nas boas lembranças, a celebração do disco do grupo escocês, liderado pelo ex baterista do Jesus and Mary Chain, foi totalmente literal e mágica.

Na sua terceira apresentação por aqui deu para se notar um Bobby Gillespie bem emocionado e feliz, liderando uma banda em que todos estavam numa mesma sintonia e que desempenharam com primor quase todas as faixas desse extraordinário álbum. Somente Shine Like Stars ficou de fora, e ainda brindou um público, também muito emocionado, com músicas de outros discos.

Não sei ao certo quantas backing vocals foram utilizadas nas gravações do Screamadelica. Para a apresentaçãoem São Paulo veio somente uma e não era preciso mais, com uma voz potente e poderosa ela foi um show a parte e coloca fácil muitas das nossas cantoras, que acham que cantam, no chinelo.

Outros destaques vão para o guitarrista Andrew Innes, responsável pelos wah wahs e os samplers que são essenciais nas músicas desse disco e do lendário Mani, ex Stone Roses, que mesmo se estivesse parado em frente ao palco já seria mais uma atração.

Num HSBC cheio mas não lotado, o que se viu na platéia foi uma mistura de sentimentos bons. De marmanjos chorando, de pessoas dançando como se não houvesse amanhã e das habituais air guitars. Platéia essa que foi chamada de fantástica pelo Bobby.

Fantástico é você senhor Gillespie, que já havia nos presenteado com um maravilhoso disco e não bastasse isso, volta e nos presenteia de novo, com um dos melhores shows das nossas vidas.

Set List

Movin’ on Up
Slip Inside This House
Don’t Fight It, Feel It
Damaged
I’m Comin’ Down
Inner Flight
Higher Than the Sun
Loaded
Come Together

Bis

Country Girl
Jailbird
Rocks

Foto: Renato Malizia

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wWBCdwDCqxA[/youtube]

 

One thought on “Maior que o sol!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *